Manifestantes pró-Hamas queimam bandeira americana e hasteiam da Palestina em Washington

  • 25/07/2024
Manifestantes pró-Hamas queimam bandeira americana e hasteiam da Palestina em Washington
Manifestantes pró-Hamas queimam bandeira americana e hasteiam da Palestina em Washington (Foto: Reprodução)

A capital dos EUA, Washington, foi palco de manifestações violentas anti-Israel e pró-Hamas nesta quarta-feira (24) enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fazia um discurso no Congresso americano.

Pelo menos um manifestante, com o rosto coberto, foi flagrado pela Fox News carregando o que parecia ser a bandeira do grupo terrorista Hamas. Outros manifestantes foram ouvidos gritando "Allahu Akbar", que significa “Deus é grande”.

(Foto: Reprodução)
Monumentos são pichados em protestos violentos em Washington. (Captura de tela/YouTube/TNIE Videos)

Agitadores queimaram uma bandeira americana e vandalizaram uma estátua de Cristóvão Colombo com a mensagem "O Hamas está chegando". Além disso, removeram uma bandeira americana e hastearam a bandeira palestina em seu lugar. A bandeira de Israel também foi incendiada.

Judeu hostilizado e perseguido

Um homem, que passava pela estátua se identificando como judeu, ficou ofendido com a mensagem e foi perseguido pelos agitadores. Ele foi alvo de gritos e chamado de "Hitler".

Posteriormente, ele e uma mulher foram acolhidos dentro de um prédio para escapar dos manifestantes. Quando um repórter da Fox News questionou o motivo da perseguição, um dos agitadores respondeu que era porque o homem era branco e judeu.

Pouco depois, a Polícia do Capitólio dos EUA informou: "Nenhuma bandeira sob nossa proteção foi removida ou vandalizada. Nossos oficiais aplicarão a lei se alguém tentar remover uma bandeira na jurisdição da USCP. Para esclarecer relatórios imprecisos."

A Union Station, onde a bandeira americana foi removida, não fica no Capitólio dos EUA.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma pessoa tentando salvar a bandeira americana enquanto ela era queimada na Union Station.

Manifestantes também perseguiram o homem e conseguiram arrancar a bandeira dele, mas ele, orgulhoso, exibiu um pedaço dela em uma foto publicada posteriormente no X.

Reagindo a uma foto de um manifestante segurando uma bandeira do Hamas, o presidente da Câmara, Mike Johnson, republicano da Louisiana, comentou no X: "Terroristas".

Terrorists. https://t.co/1IPevIZLi8

— Speaker Mike Johnson (@SpeakerJohnson) July 24, 2024

Mais cedo naquele dia, centenas de manifestantes se reuniram na Pennsylvania Avenue com a 3rd Street, em frente à Gallery of Art. O protesto foi organizado pela Answer Coalition e pelo Code Pink, e contou com vários palestrantes de diferentes organizações, incluindo um representante do Party for Socialism and Liberation.

Segundo a Fox News, vários cartazes estampavam o rosto de Netanyahu e o rotulavam como "criminoso de guerra procurado".

Mesmo dentro do Capitólio, a deputada Rashida Tlaib, democrata de Michigan, levantou uma placa com a inscrição "criminoso de guerra" enquanto assistia ao discurso de Netanyahu.

Outros slogans dos manifestantes em cartazes incluíam "Parem o Genocídio", "Parem de armar Israel" e "Acabem com toda a Ajuda dos EUA".

Gritos da multidão incluíam "Palestina Livre" e "Do rio ao mar...", uma frase antissemita que pede a eliminação do Estado de Israel.

Mais tarde, os palestrantes concluíram o discurso e a multidão de participantes começou a caminhar pela Pennsylvania Avenue.

(Foto: Reprodução)
A visita de Netanyahu aos EUA gerou protestos massivos na capital americana. (Captura de tela/YouTube/TNIE Videos)

A polícia formou um bloqueio na esquina das avenidas Constitution e Louisiana, e os manifestantes lançaram pó vermelho e verde para o ar.

Alguns manifestantes gritaram para a linha de polícia: "Vocês são uns filhos da p***." A Fox News diz ter testemunhado o uso de spray de pimenta em determinado momento.

A Polícia do Capitólio informou que seis pessoas foram presas após interromper a reunião conjunta do Congresso na tarde de quarta-feira.

"Todos eles foram imediatamente retirados da Galeria e presos", disse a Polícia do Capitólio em uma publicação no X. "Perturbar o Congresso e protestar nos prédios do Congresso é contra a lei."

Alert: The permit for Columbus Circle was revoked. Please leave the area at this time.

— USPPNEWS (@usparkpolicepio) July 24, 2024

A Polícia do Capitólio inicialmente informou que cinco pessoas haviam sido presas, mas depois atualizou a informação, dizendo: "Nossos oficiais relataram que o número final de prisões nas Galerias da Câmara foi de seis pessoas por violação do D.C. Code §10-503.16(b)(2), Conduta Ilegal."

Mais cedo, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana de DC foram vistos dispersando manifestantes anti-Israel que estavam bloqueando o trânsito na capital do país na quarta-feira.

De acordo com a Associated Press, a polícia prendeu pessoas perto do Capitólio dos EUA. Algumas foram levadas pelos policiais, enquanto outras gritavam para que fossem libertadas.

Mais de 1.000 pessoas se reuniram na manhã de quarta-feira na Avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, informou a AP.

Um grande grupo de manifestantes marchou em direção ao Capitólio depois de bloquear um cruzamento próximo e convocar uma "intifada estudantil".

(Foto: Reprodução)
Boneco de Benjamin Netanyahu foi queimado na capital americana. (Captura de tela/YouTube/TNIE Videos)

"Fechem isso!", eles gritavam repetidamente.

"Bibi, Bibi, não terminamos! A intifada apenas começou!", gritavam os manifestantes, referindo-se a Netanyahu pelo apelido.

Pouco depois das 15h, a Polícia do Parque dos EUA afirmou nas redes sociais que uma "multidão na Columbus Circle está envolvida em atividades criminosas e confrontando as forças de segurança no local. A USPP está tentando desescalar a situação e entrar em contato com o organizador do evento para obter ajuda."

Cerca de 15 minutos depois, a Polícia do Parque informou que a autorização para o protesto no Columbus Circle havia sido revogada, acrescentando: "Por favor, deixem a área neste momento".

Segundo a polícia, pouco depois das 16h uma multidão permanecia no Columbus Circle, sendo novamente aconselhado nas redes sociais que se dispersassem.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/manifestantes-pro-hamas-queimam-bandeira-americana-e-hasteiam-da-palestina-em-washington.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes