‘Minha nova congregação’, diz pastor sobre seu ministério evangelístico na prisão

  • 05/09/2024
‘Minha nova congregação’, diz pastor sobre seu ministério evangelístico na prisão
‘Minha nova congregação’, diz pastor sobre seu ministério evangelístico na prisão (Foto: Reprodução)

O pastor Emmanuel passou os últimos 10 anos em uma prisão na Libéria. Apesar do ambiente hostil, ele não perdeu a fé e continuou seu ministério evangelístico no local.

Emmanuel foi preso aos 38 anos devido à pressão de religiosos africanos tradicionais que não gostavam que ele falasse contra suas práticas. 

Na prisão, ele começou a acreditar que havia sido esquecido, até mesmo por Deus: “Quando eu pensava nisso, em tudo que eu tinha passado, a raiva vinha até mim”, disse ele.

As coisas mudaram, em 2023, quando ele começou a estudar com um capelão da Samaritan's Purse na Prisão Central de Monróvia, capital da Libéria. O capelão havia iniciado uma série de cursos bíblicos com duração de 11 semanas para os detentos.

À medida que a classe estudava a Bíblia, a fé de Emmanuel foi avivada, e ele se lembrou da esperança em Jesus que pregava aos membros de sua igreja.

Em uma das lições, o pastor leu sobre a raiva: “Ela leva à destruição”, disse Emmanuel. Então, Deus restaurou sua fé e o seu chamado no local.

“O Senhor enviou a Samaritan's Purse para me confortar com a Palavra de Deus e me encorajar que, não importa a situação, somos chamados a ir corajosamente contar aos outros sobre Jesus. Isso mudou minha vida”, afirmou ele.

E continuou: “Sou grato a Deus por me dar forças para ficar aqui. Ele me ajudou. Ele me preencheu, mesmo neste lugar”.

(Foto: Reprodução)
O pastor Emmanuel estudando a Bíblia. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Liberdade na prisão

Na prisão, a desesperança pode se propagar tão rapidamente quanto a doença em celas superlotadas e precárias. Muitos dos detentos podem passar anos sem sequer entender o motivo de sua detenção.

Datas para julgamento e assistência jurídica são considerados um luxo, e há uma crença predominante entre os presos de que foram enviados para ali com o intuito de morrer.

Apesar dos desafios, Emmanuel tem servido como pastor para seus companheiros de cela desde que terminou o curso. Lá, ele convida outros presos a se juntarem ao estudo da Bíblia para que possam conhecer a liberdade oferecida por Cristo.

Agora, o pastor ajuda a liderar o curso em conjunto com capelães, encorajando os companheiros em oração, adoração e instruindo-os na Palavra de Deus. Mesmo os presos que não estão matriculados no curso, podem ouvir o Evangelho.

“Eu posso pregar aqui. É um privilégio que me foi dado somente pela graça de Deus”, disse Emmanuel.

Para ele, a prisão é sua nova congregação e ele se alegra ao ver outros homens conhecendo o Senhor.

“Fisicamente e espiritualmente eu me sinto livre. Às vezes, é como se eu não soubesse que estou na prisão”, relatou o pastor.

E concluiu citando o versículo bíblico em Apocalipse 2:10, que diz: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/minha-nova-congregacao-diz-pastor-sobre-seu-ministerio-evangelistico-na-prisao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes